Acusado de decapitar funcionário no IJF vai a Júri Popular

Crime aconteceu em abril de 2024 e teria sido motivado por ciúmes

11:13 | Set. 11, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Instituto Dr José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza (foto: Samuel Setubal)

Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, ex-colaborador do Instituto Doutor José Frota (IJF), acusado de invadir a unidade de saúde e decapitar o funcionário Francisco Mizael Souza da Silva dentro do hospital, vai a Júri Popular. O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2024. 

Aurélio foi pronunciado para ser julgado pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no entanto, o órgão destacou que o processo tramita em segredo de justiça e mais informações não podem ser repassadas.

VEJA TAMBÉM | Zelador decapitado no IJF deixa esposa gestante e filha de sete anos

Aurélio teve a prisão em flagrante convertida em preventiva dois dias após o crime. Conforme os autos, Aurélio trabalhou como copeiro no hospital e usou uma arma de fogo para cometer o crime, mas em seguida decapitou a vítima. 

O crime teria sido motivado por ciúmes, em razão da namorada do acusado trabalhar na unidade com a vítima.