Igreja é invadida e furtada durante a madrugada na Maraponga

Objetos da Capela Santa Rita de Cássia foram bagunçados e espalhados pelo chão, além dos pertences levados. Caso é investigado como furto qualificado

20:40 | Ago. 24, 2025

Por: Cidades O POVO
A Capela Santa Rita de Cássia integra a Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Maraponga (foto: Reprodução/Instagram e Reprodução/Facebook)

Localizada no bairro Maraponga, em Fortaleza, a Capela Santa Rita de Cássia foi invadida na madrugada desse sábado, 23. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) confirmou que o 19º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela região, apura o ocorrido como furto qualificado.

Informações dão conta de que os criminosos bagunçaram e espalharam objetos pelo chão, além de terem levado pertences do local.

Em nota, a PCCE reforçou a importância de registrar Boletim de Ocorrência (BO), medida que pode ser realizada em qualquer delegacia do Estado ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site oficial.

Como denunciar?

A investigação pode ser auxiliada com informações repassadas pela população, com sigilo e anonimato garantidos. Veja os principais meios de denúncia: