Após confronto com 2 mortos, 3 fuzis são apreendidos na Boa Vista

Após confronto com 2 mortos, 3 fuzis são apreendidos na Boa Vista

Grupos criminosos rivais se enfrentaram nas ruas da 30 de Abril, mobilizando equipes do Cotam para a comunidade. Cinco suspeitos foram presos

Na manhã desta quarta-feira, 30, dois homens foram encontrados mortos com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo em um terreno baldio da comunidade 30 de Abril, localizada no bairro Boa Vista, em Fortaleza. O achado dos cadáveres ocorreu após uma madrugada de tiroteio entre grupos criminosos rivais na região.

Acionada para a ocorrência, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) realizou a prisão de cinco suspeitos , tendo apreendido ainda sete armas de fogo, incluindo três fuzis. Um dos suspeitos presos havia sido baleado pelos rivais e foi socorrido a uma unidade hospitalar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ação foi realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam). Os PMs foram deslocadas após receberam informações de que um grupo criminoso havia invadido a comunidade e trocado tiros com traficantes locais.

Conforme a PM-CE, informações repassadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) indicavam a presença de homens armados na rua 2 de Abril.

"Ao chegar ao local, as equipes visualizaram os suspeitos em fuga e os acompanharam até uma residência utilizada como esconderijo", informou a Assessoria de Comunicação da PM-CE.

"Durante as diligências no imóvel, foram encontrados fuzis, pistolas, munições e vestimentas camufladas. Em seguida, os policiais interceptaram um veículo utilizado pelo grupo na tentativa de fuga, localizando mais uma pistola calibre 9 mm, munições e aparelhos celulares".

Ao todo, foram apreendidos: três fuzis calibre 5.56; uma carabina de pressão calibre 5.5; três pistolas, sendo duas de calibre 9 mm e uma de calibre .40; 90 munições intactas, sendo 59 de calibre 5.56, 28 de 9 mm e 3 de .40; cinco carregadores para pistolas e fuzis; um acessório para carregador; uma capa para arma longa; um veículo; e quatro celulares.

Os suspeitos presos não tiveram os nomes divulgados, apenas as idades: 18, 20, 20, 31 e 39 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi instaurado inquérito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Homens encontrados mortos

Foi já pela manhã que os corpos dos dois homens foram localizados. Eles não foram identificados formalmente até o momento. Não há informações sobre se eles pertenciam ao bando que foi preso ou foram mortos por estes.

A 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o duplo assassinato, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar