Dupla é presa por roubo de joias milionário em apartamento de Fortaleza

Dupla é presa por roubo de joias milionário em apartamento de Fortaleza

Homens responderão por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada

Foram presos em flagrante dois homens de 23 anos envolvidos no roubo de R$ 137 mil em espécie e R$ 10 milhões em joias de um apartamento no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. As prisões ocorreram no bairro Messejana e na localidade de Tapera, em Aquiraz, na noite da última sexta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foram apreendidos com os homens uma pistola, uma submetralhadora, joias, máquina de contar dinheiro, eletrônicos e um veículo de luxo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O crime ocorreu na madrugada da sexta-feira, 25. Por imagens de câmeras de segurança do condomínio, é possível ver dois suspeitos saindo com três malas. Dentro delas estariam o dinheiro e as joias. No entanto, três homens participaram do crime e, durante a ação, se comunicaram com outra pessoa por telefone.

A vítima seria um idoso de 78 anos, que seria um negociador no ramo joalheiro. O POVO apurou que os criminosos renderam a vítima e, em seguida, prenderam o idoso com algemas e colocaram uma mordaça com lençóis.

Além do dinheiro e das joias, os suspeitos também levaram documentos pessoais, carteira e aparelho celular. O mesmo grupo já tinha tentado assaltar a vítima outra vez, tentando invadir o condomínio e rendendo o vigia, conforme fonte policial.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Departamento de Inteligência (DIP), atuaram na busca dos suspeitos a partir das informações sobre a dinâmica do crime.

Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. A Polícia Civil segue investigando a participação de mais pessoas na ação.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Roubos e Furtos (DRF): (85) 3101 7594
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar