Vicente Pinzón volta a registrar tiroteios e 3 pessoas são baleadas

Casos ocorreram neste domingo, 20, na comunidade Joana D'Arc e no residencial Alto da Paz. Um homem já havia sido baleado no bairro no sábado, 19

18:52 | Jul. 20, 2025

Por: Lucas Barbosa
Imagens da operação deflagrada na última sexta-feira, 18, na região do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza (foto: Divulgação/PMCE)

O bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, voltou a registrar tiroteios neste domingo, 20. Em duas ocorrências distintas, três pessoas foram baleadas. Pela manhã, uma dupla lesão à bala foi registrada na comunidade Joana D'Arc.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as duas vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

Já no início da tarde, um homem foi baleado no residencial Alto da Paz. Ele também foi encaminhado para uma unidade hospitalar e não teve o estado de saúde divulgado.

Em nenhum dos dois casos, suspeitos haviam sido presos até a publicação desta matéria. O 9º Distrito Policial investiga o caso.

Com os casos deste domingo, subiu para quatro o número de pessoas baleadas no Vicente Pinzón neste fim de semana. No sábado, 19, uma outra pessoa havia sido baleada na comunidade das Placas.

Na quinta-feira, 17, um homem, identificado como Edimar Nunes Cordeiro, de 19 anos, havia sido assassinado no Alto da Paz. Dois homens foram presos em flagrante pelo crime: Pedro Gomes da Silva e Clairton Paiva da Silva.

Policiais militares que atenderam à ocorrência afirmaram que os suspeitos disseram ser integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e que mataram Edimar porque este teria tentado matá-los dias antes.

Como O POVO tem mostrado, desde o final do mês de junho, o CV está em guerra com a Guardiões do Estado (GDE) pelo domínio da região.

Desde o dia 29 de junho, pelo menos, oito homicídios já foram registrados no Vicente Pinzón. A SSPDS reforçou o patrulhamento na região devido ao conflito.