Trânsito no entorno da Praça do Ferreira é bloqueado provisoriamente para obras; veja desvios
O bloqueio foi feito na Travessa Pará e nas ruas Major Facundo, Floriano Peixoto e Pedro Borges. Prazo oficial para a conclusão das obras ainda não foi divulgado
O trânsito no entorno da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, foi bloqueado provisoriamente pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para a realização de obras de revitalização do local —última revitalização ocorreu há mais de 30 anos. A medida teve início nesse sábado, 5.
O bloqueio foi feito na Travessa Pará e nas ruas Major Facundo, Floriano Peixoto e Pedro Borges. Agentes da AMC e orientadores de tráfego vão reforçar o trabalho de conscientização com condutores e pedestres que circulam na região.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja os desvios no entorno da Praça do Ferreira:
- Rua Major Facundo (entre ruas São Paulo e Liberato Barroso)
- Travessa Pará (entre a Rua Major Facundo e Rua Floriano Peixoto)
- Rua Floriano Peixoto (apenas sentido praia/sertão no trecho compreendido entre Tv. Pará e Rua Pedro Borges).
- Rua Pedro Borges (entre Rua Floriano Peixoto e Rua Major Facundo)
O motorista que segue na rua Major Facundo deve entrar à direita na rua Senador Alencar, à esquerda rua Senador Pompeu, à esquerda na rua Pedro Pereira, retornando à direita à Rua Major Facundo.
Confira o mapa divulgado pela AMC:
Obras de requalificação
As intervenções fazem parte do projeto de revitalização e alargamento da Praça do Ferreira, que terá sua ordem de serviço assinada na terça-feira, 8, pelo prefeito Evandro Leitão (PT).
O projeto, assinado pelo arquiteto Fausto Nilo, inclui a reforma completa do piso, construção de travessias elevadas para pedestres, requalificação dos passeios com foco em acessibilidade, novos quiosques, paraciclos, reforma da fonte da Coluna da Hora e paisagismo.
Ainda não foi divulgado um prazo oficial para a conclusão das obras. Em fevereiro deste ano, em entrevista ao O POVO, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, ao falar sobre a revitalização, destacou que os trabalhos devem durar em torno de seis meses e serão realizados por partes, com o objetivo de não prejudicar a circulação de consumidores nas lojas e até as celebrações do Natal de Luz.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente