Criança de 12 anos passa em vestibular da Uece: 'Fiquei muito feliz'

Criança de 12 anos passa em vestibular da Uece: 'Fiquei muito feliz'

Diagnosticado como superdotado, Lucca Aragão passou para o curso de Matemática, aprovação que considera como um "teste" para o seu futuro

Um garoto de apenas 12 anos de idade esteve entre os aprovados do mais recente vestibular realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Diagnosticado como superdotado, Lucca Aragão passou para o curso de Matemática — aprovação que considera como um "teste" para o seu futuro. 

Leia também: Jovem de vila no Cariri é aprovado em Medicina após 6 anos de estudo

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Resultado do certame saiu na última semana e foi recebido pelo jovem, que estuda no Colégia Militar de Fortaleza, com alegria. "Fiquei muito feliz (...) (Senti) que eu tinha concluído meus objetivos", diz.

Com a voz tímida, o estudante confessa ter mais facilidade com os números e revela que não sabe ainda a carreira que deseja seguir no futuro, mas não tem pressa. De acordo com o Ministério da Educação (Mec), a conclusão do ensino médio é o pré-requisito para ingressar no ensino superior.

Lucca ainda cursa a 6ª série e essa foi a segunda vez que prestou o vestibular estadual, pois tem por dentro de si o desejo de testar todas as possibilidades e se preparar para o futuro. Nem bem saiu o resultado, por exemplo, e ele já se prepara para um próximo desafio: as Olimpíadas de Matemática.

Orgulho da família 

Esse gosto pelos estudos desde muito novo o faz se destacar, como conta seu pai, José Aragão, 43. De acordo com o professor, o futuro educacional do jovem virou motivo de empenho de toda a família.

Em um canto da casa onde moram, as medalhas de olimpíadas conquistadas por Lucca se acumulam, assim como o orgulho que os pais sentem dele.

"É só orgulho. (E também) Mérito meu e da mãe dele (...) Estudo junto com ele, faço as inscrições (...) Vira uma coisa familiar, é uma conquista familiar", diz José, sem esconder a empolgação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar