Receita Federal realiza apreensões de produtos falsificados no Centro de Fortaleza

Receita Federal realiza apreensões de produtos falsificados no Centro de Fortaleza

Seis lojas foram alvo de fiscalização de produtos falsificados e imitações. Operação teve a participação da PM, Anatel e advogados de marcas

A Receita Federal realizou apreensões nesta quinta-feira, 26, em seis lojas na rua Guilherme Rocha, no Centro de Fortaleza. A operação foi deflagrada pela Receita Federal em parceria com órgãos de segurança pública e certificadores de produtos.

Foram 228 sacos com diversos equipamentos apreendidos, entre celulares, garrafas térmicas, capas de celulares, rádios, fones. O valor total é de R$ 1.900.000,00.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a Receita Federal, o objetivo da ação é combater a comercialização de produtos contrafeitos, que são itens falsificados ou imitações, sem regulamentação. Seis lojas foram alvo de fiscalizações a partir de denúncias de escritórios de advocacia de marcas que possuem os direitos autorais. Pesquisas prévias foram realizadas pela Receita Federal. 

Entre os objetivos da operação está o de reprimir a venda de produtos contrafeitos e descaminhados, proteger o consumidor, reforçar a presença no combate à informalidade e a ilegalidade. 

Participaram da operação 25 servidores da Receita Federal, 24 policiais militares entre equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Policiamento de Eventos do Batalhão de Choque. 

Advogados de marcas e Anatel atuaram na operação 

Além da Polícia ainda atuaram servidores da Anatel, advogados das marcas para dar suporte na identificação dos produtos e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). 

Conforme a Receita Federal, a Anatel atuou no sentido de realizar testes em aparelhos celulares, tablets e outros dispositivos com o intuito de coibir o mercado ilegal e proteger as pessoas dos riscos de obter produtos sem o selo de certificação. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar