Família alvo de tentativa de chacina na Barra do Ceará faz vaquinha para arcar com custos médicos
Thiago foi morto a tiros, a companheira está intenada aguardando cirurgia e duas crianças foram atingidas, sendo que uma delas segue com uma bala alojada
A família alvo de tentativa de chacina na Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite de Natal, dia 25 de dezembro, tenta se reerguer após ser vítima da violência urbana e criou uma vaquinha para arcar com os custos médicos após a tragédia. Dos cinco parentes baleados na ocorrência, um morreu.
As pessoas confraternizavam na calçada de casa quando foram alvo de disparos de arma de fogo. Thiago Barbosa foi morto, a companheira dele foi atingida, uma criança de quatro anos de idade foi ferida de raspão no rosto e outra criança, de 10 anos de idade, foi atingida e segue com a bala alojada na perna.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A companheira de Thiago, Lindelvania Mariano, segue internada em uma unidade hospitalar há nove dias aguardando transferências, exames e uma cirurgia. As crianças receberam alta, mas uma delas necessita de cuidados, pois a bala ficou alojada na perna e há necessidade de curativos diários. Para arcar com os gastos, a vaquinha foi criada com o objetivo de atingir R$ 10 mil.
A família afirma que não há qualquer motivação para o crime. Todos estavam reunidos na frente da residência em um churrasco familiar, quando os criminosos chegaram ao local e efetuaram diversos tiros. Antes dos disparos, a família imaginou se tratar de um assalto, no entanto foram surpreendidos com os estampidos de arma de fogo.
A viúva de Thiago, que segue internada, criou a vaquinha. Ela é mãe de quatro crianças e o companheiro era o responsável financeiro da casa. "Neste Natal, minha família foi vítima de uma trágedia causada pela violência urbana, quando meu marido, Thiago Barbosa, um homem incrível, dedicado e sonhador, nos foi tirado", ressalta.
"Eu sigo internada, aguardando cirurgia, sem ter ideia de quando poderei voltar a trabalhar. Eu jamais desejei passar por essa situação, mas confio que Deus conhece meu coração e entende minhas necessidades. Por isso, venho a público buscar apoio de familiares, amigos, colegas e até de pessoas que ainda não conhecem minha história, mas que possam ajudar com as despesas relacionadas à minha cirurgia e ao cuidado das minhas crianças, que agora precisam de proteção e cuidados", diz a descrição da Vaquinha.
Em entrevista ao O POVO, familiares descreveram dificuldades para exames, entre eles uma tomografia. Eles foram informados que a mulher deve ser transferida de hospital. Não há previsão de quando a transferência será realizada, pois estão no aguardo de vagas.
Serviço
Vaquinha para ajudar família alvo de tentativa de chacina em Fortaleza
Clique aqui para ter acesso à vaquinha.
Objetivo: R$ 10 mil