Fortaleza terá nova linha de ônibus que liga Barra do Ceará ao Papicu

A linha não passa pelos terminais e funcionará nos picos de movimentação do início da manhã e do fim da tarde

A partir da próxima segunda-feira, 27, uma nova rota de ônibus que liga o bairro Barra do Ceará ao Papicu estará disponível em Fortaleza. A linha 1200 - Leste Oeste/Santos Dumont terá sete veículos em intervalos de 15 minutos. Inicialmente, a linha funcionará durante o pico da manhã (6 às 7h30min) e o da tarde e noite (17 às 18h30min), em dias úteis e sábados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O itinerário é iniciado no Cuca da Barra do Ceará, seguindo pela avenida Leste Oeste, passando pelo Centro, próximo a Cidade das Crianças, e seguindo pela avenida Santos Dumont até o ponto final, na praça Portugal. A linha não passa pelos terminais, fazendo o trajeto de forma direta.

De acordo com o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Raimundo Rodrigues, o objetivo é reduzir a demanda de linhas com destino semelhante, como a 092 - Antônio Bezerra / Papicu / Praia de Iracema, a 016 - Cuca Barra/Papicu e a 711 - Barra do Ceará/Cais do Porto.

“Agora os passageiros contam com mais uma alternativa para deslocarem-se a destinos próximos à Avenida Santos Dumont e Dom Luís”, explica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar