Justiça condena acusados de matar homens durante aula de direção em Fortaleza

Crime que aconteceu em outubro de 2021, no bairro Paupina. Cada um dos sentenciados recebeu pena de mais de 20 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou, na terça-feira, 9, quatro acusados de terem matado um homem durante uma aula prática de direção, crime registrado em outubro de 2021, no bairro Paupina. Cada um dos sentenciados recebeu pena de mais de 20 anos de prisão. 

Conforme Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alisson Lima da Silva e Aleff Lima da Silva deverão cumprir 28 anos e dez meses de reclusão. Já João Vitor Lopes e Wesley de Lima Bezerra foram sentenciados a 26 anos e dois meses de prisão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Penas devem ser cumpridas em regime fechado, e réus não vão poder apelar da decisão em liberdade. Homens foram condenados pelo homicídio triplamente qualificado de Paulo Henrique Teixeira Barros.

Conforme consta nos autos, a vítima "estava em uma aula prática de direção quando foi surpreendido pela aproximação de um automóvel de onde desceram três dos réus, todos com arma em punho, que passaram a efetuar diversos disparos em direção a ele". Um quarto homem permaneceu na direção do veículo.

Crime teria sido motivado por, supostamente, Paulo Henrique integrar uma facção rival. Policiais militares foram acionados, e o grupo foi preso. Investigações apontaram que o carro utilizado para realizar o crime havia sido furtado.

Além disso, policiais encontraram dentro do veículo "26 trouxinhas de cocaína, 498 gramas de maconha e duas balanças de precisão".

"Por conta disso, eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivação torpe, uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), receptação, tráfico de drogas e associação criminosa", destaca o TJCE. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

justiça condena homens fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar