Obra do Vila do Mar no Pirambu é paralisada após ataque de criminosos

Veículo na obra foi incendiado na manhã dessa quinta, 4, e durante a noite alguns materiais foram saqueados. Trabalhadores não foram feridos

O maquinário das obras do projeto Vila do Mar, no bairro Pirambu, foi danificado em ataque de criminosos na manhã dessa quinta-feira, 4. Um trator foi incendiado na ação, e durante à noite, parte dos materiais foi saqueada na ação.

A Prefeitura de Fortaleza comunicou a paralisação dos serviços até a reposição das máquinas. Os trabalhadores não foram feridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi ao local da obra na manhã desta sexta-feira, 5. “Lamentavelmente, houve uma depredação, uma invasão do canteiro de obras da empresa, inclusive à noite foi vandalizado, roubaram materiais”, disse ele.

O POVO ouviu um morador da região, que pediu para não ser identificado, que afirmou que pessoas que residem no trecho criticam a demora e a má qualidade dos materiais usados na obra em comparação aos de outros locais. Os ataques, portanto, seriam uma espécie de protesto dos moradores.

Samuel Dias, secretário da Infraestrutura (Seinf), explicou que ainda não há prazo para a reposição das máquinas. 

O POVO apurou que os criminosos também ameaçaram jogar um coquetel molotov no local. A empresa terceirizada solicitou a retirada dos trabalhadores com apoio das forças de segurança.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi até o local para debelar as chamas em um veículo e que agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também estiveram na região para diligências.

Atualizada ás 20h30 min 

Com informações do repórter Kleber Cavalcante/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataque canteiro obra vila do mar pirambu fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar