Moradores reclamam de árvore com risco de queda na Maraponga; saiba como denunciar

UrbFor tem número de WhatsApp exclusivo para pedidos de recolhimento de galhos e árvores caídas

Moradores da avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, relatam a queda parcial de uma árvore após as fortes chuvas registradas em Fortaleza. Os galhos e troncos que se desprenderam da árvore chegaram a atingir o telhado de uma casa nesta quinta-feira, 28, quebrando a estrutura.

Segundo Geymen Santiago, morador da região, a árvore é antiga e já estava inclinada na direção da residência. “Hoje caiu mais um galho grosso, quebrou o telhado e danificou o medidor [de energia] da senhora que mora lá”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A vegetação do entorno preocupa os moradores. “Existem outras árvores que arriscam cair também. Além da senhora que reside, tem animais, pessoas que passam por aqui”, diz Santiago.

Procurada pelo O POVO, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) enviou uma equipe para avaliar e iniciar o recolhimento da árvore localizada na avenida na tarde desta quinta-feira, 28.

Como pedir recolhimento de árvores e galhos caídos

Para o recolhimento de galhos e árvores caídas em logradouros públicos, o cidadão pode encaminhar o pedido pelo número de WhatsApp (85) 9 8682-2269. Este contato da UrbFor é exclusivo para o recebimento de demandas de árvores caídas e, por meio dele, o solicitante pode enviar fotos e vídeos, junto ao endereço da ocorrência.

Caso as árvores ou galhos caiam no período noturno, nos fins de semana e em feriados, a demanda deve ser encaminhada ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, segundo a UrbFor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maraponga arvores em fortaleza urbfor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar