Paciente em tratamento de câncer entra em acordo com cabeleireiro que teria furtado cabelos dela

No acordo, ele deve fazer pagamento em seis parcelas para a mulher. Segundo ela, o profissional não fez e aplicação ou devolveu os cabelos recebidos por doação

A fisioterapeuta colombiana Kate Reyes, radicada em Fortaleza, está lutando contra um câncer de mama e denunciou nas redes sociais ter sofrido um golpe por um cabeleireiro, que teria furtado cabelo dela. Após fazer postagens nas redes sociais, Kate recebeu doação de 825 gramas de cabelos, enviados tanto seguidores brasileiros, quanto colombianos. 

Kate conta que o profissional foi indicado por uma conhecida. “Ele recolheu um pacote de cabelo com 375 gramas, depois de conversar com ele e acertar o procedimento, que seria de alongamento capilar, ele veio na minha casa e pegou o restante do cabelo. Ele me pediu para entregar todo o cabelo para que ele ficasse mais bonito, volumoso e comprido e foi isso que fiz.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A colombiana conta que, em setembro, seu cabelo estava crescendo, ficando curtinho. O cabeleireiro disse que tinha que esperar crescer mais um pouco. “O meu desejo era passar o Natal e Réveillon com o cabelo. Fui atrás dele, para a gente marcar de fato o tratamento. Quando tentei falar com ele, em dezembro, ele não me respondeu e tinha me bloqueado do Instagram e WhatsApp”.

 

Entre dezembro e fevereiro, Kate e suas amigas tentaram contato com o homem, que não respondia. As amigas alertaram que a fisioterapeuta poderia ter sofrido um golpe. Em fevereiro, então, ela fez um vídeo expondo a situação.

“Depois do vídeo, ele apareceu falando que ele não tinha mais meu cabelo, que ele podia me dar 300 gramas de cabelo, que eu tirasse o vídeo, porque ele não queria ser exposto. Mas não aceitei, não compensa, porque a quantidade que eu tinha era muito maior. Ele ofereceu 500 gramas depois e não aceitei”, comenta Kate.

Após o primeiro contato pós sumiço, o homem teria deixado de responder mais uma vez. “Depois da primeira matéria, na sexta, no sábado ele veio conversar comigo para que segunda a gente fizesse um acordo”.

No acordo, segundo Kate, ficou definido que o cabeleireiro deverá pagar R$ 5.300 em espécie à fisioterapeuta, o que foi parcelado em seis vezes. A primeira parcela vence ainda neste mês.

Kate não conseguiu recuperar os cabelos, mas com a repercussão do golpe, conseguiu novas doações e fez o tratamento em outro salão, que se ofereceu para fazer o serviço.

O futuro agora é esperança para Kate. “Terminei a quimioterapia hoje [quarta] e o que resta do meu tratamento é continuar com a hormonioterapia, para me declarar totalmente curada. Agora é só sucesso, esperar minha cura”, finaliza Kate.

Antes do acordo, Kate denunciou o cabeleireiro. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado (SSPDS), o caso é investigado pelo 26º Distrito da Polícia Civil como apropriação indébita. "Com base nas primeiras informações, a vítima teria entregado mechas de cabelo natural que haviam sido doadas e deixado aos cuidados de um profissional de beleza que, até o momento, não devolveu. Ambas as partes foram ouvidas e as investigações estão em curso".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

furto de cabelos; tratamento;

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar