Entidades do setor produtivo manifestam apoio à demolição do Edifício São Pedro

Abrasel, Abih-CE e Visite Ceará classificam a medida como necessária e consideram o local como foco da criminalidade e insalubridade

Três entidades do ramo de hotelaria, turismo e serviços, emitiram nesta terça-feira, 5, notas em apoio à decisão da Prefeitura de Fortaleza de demolir o Edifício São Pedro, na Praia de Iracema.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (Abih-CE), e a fundação Visite Ceará ressaltaram a importância da demolição do edifício para a revitalização da orla de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Abrasel afirmou que a medida é um “passo fundamental para garantir a segurança dos cidadãos e turistas que frequentam a região”. A Associação destaca que o risco de desabamento e a utilização do local para uso indevido faz com que a ação da Prefeitura seja necessária.

A nota divulgada pela Abih considera que a área do edifício será mais bem aproveitada pelo Poder Público com um novo equipamento que atenda à população, afirmando que o edifício hoje representa "um foco de insalubridade e de criminalidade".

Já a Visite Ceará apontou que o prédio representa "um risco a pedestres que circulam na região", e que a revitalização do local é importante para o desenvolvimento turístico e econômico da Praia de Iracema.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Demolição. Edifício São Pedro Hotel São Pedro Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar