Obra da sede do ITA no Ceará terá início no próximo semestre, diz Camilo

Será realizado um concurso público para a contratação dos profissionais que atuarão na instituição

Na próxima semana, Governo Federal e Governo do Ceará devem assinar termo de cooperação técnica para as obras do campus do Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Obras serão custeadas com recursos federais repassados ao Governo do Estado, que fará as intervenções na antiga Base Aérea, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Declaração foi feita na tarde desta segunda-feira, 6, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), antes de reunião com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

"A gente compreende que eles (Governo do Estado) tenham uma agilidade maior para a execução tanto das reformas, construção de alojamentos, toda uma infraestrutura. Semana que vem vamos assinar para repassar parte dos recursos já esse ano", detalhou o ministro.

"O decreto presidencial já está pronto. São dois cursos novos para não competir com São Paulo", disse. Segundo ele, em dezembro o presidente Lula (PT) virá ao Ceará para oficializar a criação da sede do ITA aqui no Ceará por meio da assinatura do decreto. 

Segundo o titular do MEC, será realizado um concurso público para a contratação dos profissionais que atuarão na instituição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ita ceará mec base aérea camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar