Receita Federal apreende 8,5 kg de skunk no terminal de cargas do aeroporto de Fortaleza

O material estava em uma encomenda proveniente de Manaus, no Amazonas, com destino a Fortaleza

Uma encomenda com 8,5 kg de maconha, do tipo skunk, foi encontrada em uma encomenda proveniente de Manaus, no Amazonas, com destino a Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 9, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A apreensão foi feita pela Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a instituição, três cães treinados para farejar esse tipo de material ilícito apontaram certeiramente a carga, em meio a centenas de caixas. Quando a mercadoria foi conferida pelos servidores, foram encontrados sacos com ervas verdes, embalados a vácuo.

O "skunk" é uma espécie de “super maconha”, com a concentração de THC muito maior que a maconha comum. Todo o material apreendido foi levado à Polícia Federal, que conduzirá o processo de investigação.

Combate a ilícitos

A Secretaria Especial da Receita Federal, dentre outras prerrogativas, atua no combate e na prevenção aos ilícitos fiscais e aduaneiros, como sonegação fiscal, contrabando, descaminho, pirataria, fraude comercial, tráfico de drogas e de animais em extinção e outros delitos relacionados ao comércio internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

skunk apreensão aeroporto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar