Casal é preso em Fortaleza suspeito de traficar pássaros silvestres

Indícios apontam que a dupla vendia pássaros de forma ilegal em grupos de redes sociais

Um casal foi preso em flagrante durante a manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A dupla, de 40 e 37 anos de idade, é suspeita de traficar pássaros silvestres da fauna brasileira, além de submetê-los a maus tratos.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), o anúncio e a venda clandestina dos animais eram feitos por meio de grupos em redes sociais. Além dos pássaros, armas de fogo também foram encontradas na residência durante a operação, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este não é um caso isolado no estado. Apenas nos últimos sete anos, mais de 30 mil animais silvestres foram recebidos pelo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras/Ibama) da Capital, dos quais mais de 87% eram aves.

Os investigados poderão responder pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa, caça profissional, maus-tratos a animais e lavagem de dinheiro. Ao todo, a somatória das penas pode chegar a até 30 anos de prisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Federal Tráfico de animais fauna brasileira animais silvestres casal é preso por tráfico de animais maus-tratos IBAMA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar