Oito pessoas são presas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Fortaleza

Mais de 23 kg de cocaína estavam escondidos em malas despachadas no Aeroporto de Fortaleza

Oito pessoas foram presas, na noite desse domingo, 30, pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Fortaleza. Os passageiros foram flagrados levando cocaína escondida em bagagens, conforme a PF.

O grupo de cinco mulheres e três homens embarcou para o mesmo voo, que saía de Fortaleza para Lisboa, em Portugal. Cada mala continha cerca de 2,9 kg, somando mais de 23 kg.

A PF informou que quatro dos presos são naturais da Bahia e os outros quatro são do Amazonas. Eles têm idades entre 20 a 30 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A PF contou com o trabalho do novo cão detector de drogas Kano, um pastor alemão de dois anos que identificou a droga durante o flagrante. "Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas malas", diz a PF em nota.

O grupo de suspeitos foi levado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará e autuado por tráfico internacional de drogas. Os suspeitos estão à disposição da Justiça Federal.

De acordo com a PF, os crimes têm penas de até 25 anos de prisão. A Polícia Federal continua a investigação para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

Atualizado às 10h15min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia federal aeroporto de fortaleza tráfico internacional de drogas segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar