Pastor é preso acusado de estuprar menina de 12 anos em Fortaleza

Antônio Eduardo Viana Lima, de 41 anos, teria praticado o crime enquanto a menina dormia. Ele foi preso na sexta-feira, 24, no bairro São João do Tauape

Abuso sexual. Um pastor evangélico de 41 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Antônio Eduardo Viana Lima é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. A prisão dele ocorreu nessa sexta-feira, 24, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

Conforme o relato da vítima, o abuso ocorreu em dezembro último, enquanto ela dormia na casa de uma fiel da igreja. O pastor também estava na residência e deitou-se junto à menina durante a madrugada. Ele, conforme depoimento da mãe da vítima, “era de inteira confiança e ciclo íntimo de amizade”.

Naquela noite, o relato é de que o pastor passou a tocar nas partes íntimas da garota enquanto ela dormia, tendo ainda encostado o pênis nela e a beijado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A menina ainda afirmou que sentiu que o pasto passou nela algo “molhado” e “gelado”, o que a mãe dela acredita ser sêmen. A vítima disse que, por todo esse período, por medo, ela fingiu estar dormindo.

Após o crime, a igreja que o pastor pregava foi fechada. A denúncia do crime se espalhou entre os fiéis, mas Eduardo negou a eles a acusação.

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), após mandado judicial ser expedido pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Violência Sexual Fortaleza crime ceará estupro de vulnerável segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar