Mutirão contra arboviroses percorre bairro Henrique Jorge, em Fortaleza

Entre as ações realizadas pela Prefeitura de Fortaleza nesta quinta-feira, 16, estão fiscalizações, visitas domiciliares e abordagens educativas

O bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, vai receber, na próxima quinta-feira, 16 de setembro, um mutirão de combate às arboviroses promovido pela Prefeitura de Fortaleza. A ação faz parte da Operação Inverno, que busca impedir a proliferação de doenças como dengue, chikungunya e zika durante a quadra chuvosa.

Na ocasião, serão realizadas visitas domiciliares, inspeções a locais estratégicos, fiscalização sanitária e abordagens educativas com panfletagens, realizadas por 212 agentes de combate a endemias.

Ações devem ter início às 8 horas desta quinta-feira e vão percorrer 194 quarteirões. A expectativa é de que nove mil imóveis sejam inspecionados e 32 mil pessoas sejam contempladas pelo mutirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último ano, o bairro Henrique Jorge registrou 419 casos confirmados de dengue e 101, de chikungunya. Os números são os maiores dentro da Regional 3, que engloba 17 bairros da Capital cearense.

A população pode denunciar à Prefeitura de Fortaleza a presença de irregularidades e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em espaços públicos e terrenos abandonados nas sedes das regionais ou por meio do telefone 156.

Serviço:

Mutirão de combate às arboviroses 
Data: 16/02/2023 (quinta-feira) a partir das 8 horas
Local de concentração: Praça Paulo Ney, Av. Senador Fernandes Távora, Henrique Jorge

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arboviroses dengue zika chikugunya Henrique Jorge Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar