Permitido embarque de passageiros com bicicleta em metrô de Fortaleza

Acesso de passageiros com bicicletas passou a ser permitido a partir da última sexta-feira, 19, fora dos horários de pico de utilização da Linha Sul do metrô de Fortaleza

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) liberou o embarque de passageiros com bicicletas na Linha Sul de Fortaleza desde a última sexta-feira, 19. O livre acesso será de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e das 20 horas até o encerramento, por volta das 23 horas. O embarque aos sábados é liberado a partir das 15 horas até o fim do expediente.

Os horários foram definidos de forma a preservar os momentos de pico de utilização do transporte, em que a lotação de pessoas é maior. Para garantir segurança operacional e evitar transtornos, o limite estabelecido por viagem é de quatro bicicletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As estações com embarque liberado para bicicletas estão sinalizadas e contam com a presença de profissionais treinados para orientar os ciclistas. 

É proibido montar nas bicicletas nas áreas internas das estações e dos trens, devendo o veículo ser somente empurrado. Nas plataformas de embarque, os ciclistas devem aguardar o trem na área sinalizada.

Ainda, para subir ou descer os andares das estações, ciclistas devem usar as escadas fixas, que receberam equipamento nas laterais para facilitar o transporte de bicicletas.

O uso de elevadores por ciclistas é proibido, de acordo com o Metrofor. A previsão é de que, em pouco tempo, a liberação de bicicletas seja ampliada para outras linhas em Fortaleza.

Todas as orientações aos ciclistas podem ser encontradas no regulamento do serviço, que está disponível nas estações, e no site do Metrofor, na aba de serviços.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

biciletas metrô Fortaleza Metrofor embarque passageiro bicicletas Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar