Moradores do Pici homenageiam bebê que morreu após ser atingido por tiro

"Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também", lamentou outra mãe, em postagem nas redes sociais

Abraão Lucca tinha apenas 9 meses de idade, tendo nascido em em 16 de novembro de 2021. Faltavam menos de três meses para ele completar um ano. No nono mês, o tema de "mesversário" foi o Fortaleza Esporte Clube. Dias depois, a criança foi vítima atingida e morreu no sábado, 21.

O caso gerou comoção e um pedido de Justiça entre os moradores do Pici, bairro onde aconteceu o crime. Mães e diversos vizinhos e conhecidos prestaram homenagens ao bebê e à família dele. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O perfil Planalto Pici Ordinário, em protesto e em um pedido por Justiça às autoridades, publicou fotografias do bebê e um desabafo. "Meu Deus, que mundo é esse? Até quando iremos passar por esse tipo de situação. Meus pêsames à família e amigos", relatou.

"Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também" 

Muitas mensagens como essa, de força e consolo, foram deixadas para a mãe do bebê, que utilizava as redes sociais para mostrar o quando Abraão era amado.

Os preparativos para a chegada dele, ultrassom, as fraldas recebidas no chá de fraldas. O primeiro mês, com direito a sessão de fotos, as blusas do time do coração. No mês do dia das mães, as fotografias dos dois juntos apresentavam o amor que exalava entre os dois.

O perfil do estúdio de fotografias que fazia as sessões do pequeno Abraão lamentou o ocorrido. "Existem momentos que as palavras faltam. Esse é um deles, nós fomos pegas nessa noite de sábado por uma notícia que ninguém quer receber, cada bebê que chega a nós, chega com uma história a ser contada, e a sua Abraãozinho, foi interrompida bruscamente pela falta de humanidade das pessoas", relata.

"Se dói em mim, imagine no coração da sua mamãe, da sua vovó, daqueles que te rodeavam de amor 24 horas por dia. Eu só desejo paz e discernimento para essa família, que vai ter que apreender a conviver com a dor da saudade, que Deus te receba de braços abertos. Seus sorrisos vão ficar para sempre guardados em nossos corações", divulgou o perfil. 

As mensagens de apoio e de carinho à família são inúmeras. "Não cheguei a conhecer esse bebê tão lindo, mas sua mãe vi nascer, sua vovó conheço de anos. Só Deus para confortar os corações de todos os familiares neste momento tão difícil", relata uma conhecida. 

Pessoas que nem conheciam a família usaram as redes sociais para deixar mensagens de carinho. "Todas nós que somos mães estamos sofrendo com você", escreveu uma internauta. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mães Fortaleza Ceará Segurança Pública Ceará bebês Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar