Fortaleza: professores da rede pública fazem protesto na sexta-feira, 12

Profissionais da educação fazem protesto pelo pagamento de precatórios, no total de R$ 289 milhões, atrasado desde 2015; manifestação ocorre no Paço Municipal, no Centro

Professores e outros profissionais da rede pública de ensino de Fortaleza paralisarão suas atividades nesta sexta-feira, 12. A informação é do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute).

Segundo a entidade, o objetivo é cobrar o pagamento de precatórios devidos pela Prefeitura. O valor, fruto de uma ação judicial de 2015, soma R$ 289 milhões. O montante equivale a 60% de uma indenização paga pelo Governo Federal ao município, que deveria ter sido repassado aos professores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia, ocorrerá uma manifestação dos profissionais de educação. O protesto acontece às 8 horas, na sede da Prefeitura, no Paço Municipal (rua São José, 01 - Centro).

O Sindiute ressalta que a pauta já foi abordada no indicativo de greve no início deste ano. A entidade busca negociar, com a gestão atual, o pagamento da dívida que teria sido negligenciada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Outras pautas da manifestação incluem devolução do abono de aposentadoria, melhorias de segurança nas escolas da rede municipal e pagamento de licenças-prêmio.

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza protesto manifestação professores paralização fundef

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar