Uece vai implantar cursos de Direito e Economia

Cada turma deve ter 40 vagas por semestre e a seleção deve acontecer a partir do segundo semestre de 2022

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) informou que está no processo de implantação dos cursos de Direito e Economia. O objetivo é de que a seleção aconteça a partir de 2022 e as turmas iniciem em 2023.

Vinculados ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), os novos cursos devem ter, cada, 40 vagas por semestre. A seleção segue o mesmo rito das demais graduações ofertadas pela instituição, que aplica vestibular próprio semestralmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a oferta, a Uece amplia as oportunidades de acesso aos interessados em ingressar nas áreas de Direito e Economia e só contavam com as vagas oferecidas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) entre as instituições públicas, em Fortaleza.

Ampliação e interiorização

Em nota, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, explica o motivo de abrir os novos cursos: “A ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação da UECE, a ampliação de nossas ações no interior do estado, com a implantação de 3 novos campi e 8 novos cursos, são estratégias para aprofundar a democratização da educação superior pública para juventude cearense e garantir, para essa juventude, oportunidade de inclusão social pela educação.”

Hoje, apenas em Fortaleza, a Universidade oferta 28 cursos de graduação, mas Canindé (2 cursos), Crateús (4), Iguatu (6), Itapipoca (4), Limoeiro do Norte (10), Mombaça (2), Quixadá (8), Quixeramobim (1) e Tauá (4) também dispõem de campus e ofertam graduações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uece curso direito uece curso medicina uece vestibular uece vestibular educacao direito medicina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar