Homem que aplicava golpes durante encontros com turistas LGBTQIA+ é preso em Fortaleza

Polícia solicita que outras vítimas de Jean se apresentem a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur)

Um homem foi preso nessa terça-feira, 28, suspeito de aplicar golpes a turistas que visitavam Fortaleza. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem utilizava sites de relacionamentos LGBTQIA+ para marcar encontros com as vítimas e, assim, roubar aparelhos celulares e outros bens dos turistas. O suspeito ainda ameaçava as vítimas para que elas lhe passassem senhas para transferências bancárias via Pix.

O suspeito foi identificado como Jean Lima, de 35 anos. Conforme a SSPDS, ele teria aplicado os golpes a pelo menos oito turistas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. O homem já possuía histórico criminal pelos crimes de roubo e furto. Em 2021, a Polícia Civil chegou a pedir a prisão preventiva do suspeito. Contudo, foi concedido a ele uma medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jean, no entanto, voltou a praticar os crimes com novas vítimas. Com um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil localizou e prendeu Jean em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza.

No momento da prisão, também foi apreendido um celular de uma outra vítima. Segundo os policiais, o aparelho, ao contrário das outras vítimas, pertence a uma mulher que reside na Capital. O aparelho foi devolvido a dona.

Jean foi conduzido à sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e, agora, encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança homem aplica golpes turistas golpes turistas LGBTQIA+ Fortaleza golpes aplicativo relacionamento furto e extorsão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar