CE: casal é preso por aplicar golpes se passando por servidores do TJAP

Suspeitos enganavam servidores públicos solicitando quantias adiantadas para a liberação de precatórios

Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 22, por se passar por servidores do Tribunal de Justiça do Amapá para aplicar golpes no Ceará. A prisão aconteceu no município de Maracanaú, a 25 km de Fortaleza. Estima-se que as vítimas do casal tenham sofrido prejuízo de pelo menos R$ 150 mil reais.

A operação interestadual, intitulada como “Golpe dos Precatórios", foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Civil do Amapá (PC-AP). Durante a investigação, foi constatado que os suspeitos se identificavam como servidores do Tribunal de Justiça do estado nortista e aplicavam golpes em servidores públicos do Ceará. Os suspeitos cobravam o adiantamento de quantias para liberação de precatórios, reconhecimentos judiciais de dívidas que o ente público tem com o autor da ação (salários, pensões, aposentadorias e indenizações por morte ou invalidez). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os suspeitos são um homem, de 23 anos, com antecedentes criminais por crimes de tentativa de homicídio, furto, dano e duas lesões corporais; além de uma mulher, de 37 anos, até então sem antecedentes. Eles foram capturados em Maracanaú. Na ocasião, seis aparelhos celulares, um notebook, uma maquineta e três pendrives foram apreendidos.

O casal foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Com a captura dos envolvidos foram cumpridos os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Agora, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança casal preso maracanaú casal aplicava goles maracanaú golpes servidores públicos ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar