Fortaleza: carteiras estudantis de 2022 passam a valer a partir de 1º de julho

As carteiras serão desbloqueadas para uso a partir do dia 1º de julho e os créditos existentes no antigo documento serão transferidos automaticamente para o novo documento

Estudantes da rede pública e particular de ensino poderão começar a utilizar a carteira estudantil do ano de 2022 para circular em transporte coletivo a partir do dia 1º de julho. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os novos documentos serão liberados automaticamente no validador dos ônibus nesta data.

Das 212.112 mil carteiras liberadas para confecção, 197.160 delas já foram distribuídas às entidades estudantis para serem entregues aos alunos tanto em suas sedes, como nas instituições de ensino, segundo a Etufor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os alunos já receberão as carteiras desbloqueadas para uso a partir do dia 1º de julho e os créditos existentes no antigo documento serão transferidos automaticamente para o novo documento. No entanto, a Etufor recomenda que seja realizada uma recarga mínima para a primeira utilização até que seja creditado o saldo existente na carteira de 2021.

Solicitação da carteira estudantil 2022

Aos alunos que não têm a carteira de 2021, o documento que valerá para 2022 já pode ter seu uso antecipado desde que seja realizada a sua liberação. O procedimento é feito na sede da Etufor. Já aqueles que solicitaram o benefício e ainda não estão em posse do documento devem consultar o andamento de seu pedido pelo site da carteira de estudante.

Vale ressaltar que, para realizar o desbloqueio, é preciso que os alunos peçam às suas instituições de ensino para confirmarem a matrícula no site da Etufor. Desta forma, as carteiras serão devidamente entregues às respectivas entidades estudantis para distribuição aos alunos.

Como solicitar

A carteira estudantil pode ser solicitada pelo estudante durante todo o ano. Para isso, os interessados devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos (Declaração de Matrícula e Comprovante de Residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial (que pode ser feita por meio da plataforma digital) e aguardar a validação do processo por e-mail. O atendimento de forma presencial deve ser agendado on-line.

Para utilizar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único, é necessário fazer a recarga de créditos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

etufor carteirinha de estudante carteira estudantil 2022 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar