Etufor prorroga validade das carteiras estudantis de 2021 até 30 de junho

Os estudantes que não possuem o documento de 2021 podem antecipar o uso da carteira 2022, liberando a carteirinha na sede da Etufor

A validade das carteiras estudantis de 2021 foi prorrogada até o dia 30 de junho de 2022. Dessa forma, os alunos que possuem o documento de 2021 podem continuar utilizando o transporte público. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as novas carteiras, referentes ao ano de 2022, passam a valer oficialmente a partir do dia 1° de julho.

As carteiras estudantis de 2022 já começaram a ser entregues nos estabelecimentos de ensino. Para saber o andamento da solicitação da carteirinha, os estudantes podem consultar os pedidos de forma online. Os estudantes que não possuem o documento de 2021 podem antecipar o uso da carteira 2022, liberando o documento diretamente na sede da Etufor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As novas carteirinhas, totalmente liberadas a partir de 1° de julho, já saem desbloqueadas e os créditos existentes no antigo documentos são transferidos para o novo. Até o mês de maio, cerca de 200 mil solicitações de carteiras estudantis foram realizadas, entre alunos da rede pública e particular.


Os estudantes que já realizaram a solicitação devem pedir à sua instituição de ensino para confirmar sua matrícula no site da Etufor. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.

Novas solicitações

 

Para solicitar a carteira estudantil, os alunos devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos (declaração de matrícula e comprovante de residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial e aguardar a validação do processo por e-mail.

O atendimento de forma presencial deve ser agendado on-line. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital. Para utilizar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único, é necessário fazer a recarga de créditos.

Serviço

 

Sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)
Endereço: Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese)
Horário de funcionamento: de 8h às 16h30min
Clique aqui para agendar seu atendimento presencial 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

educação mobilidade urbana carteirinha estudantil carteira estudantil etufor estudantes fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar