Três pessoas são mortas a tiros em posto de saúde em Fortaleza

Na ação criminosa, três mulheres também ficaram feridas; elas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para serem socorridas

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira, 18, no posto de saúde Edmar Fujita, no bairro Dias Macedo, localizado na av. Alberto Craveiro, em Fortaleza. Outras três pessoas ainda ficaram feridas. Uma das vítimas que morreu tentou fugir, mas foi baleada do lado de fora do equipamento de saúde. As outras duas morreram no interior do posto. Equipes da Polícia e ambulâncias estão no local.

Conforme O POVO apurou, um carro branco parou próximo ao posto, e os disparos de arma de fogo foram edetuados contra dois homens que estavam do lado de fora do equipamento de saúde. Um dos homens correu para o interior do posto e o outro para o canteiro da av. Alberto Craveiro, onde foi alvejado e morreu no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No posto de saúde, os criminosos atiraram contra um homem que seria um dos alvos; ele e outro homem que estava no local, identificado como Francisco Regino, morreram.

Segundo informações colhidas no local, Francisco Regino tinha 58 anos e era mestre de obras. Ele foi buscar uma consulta devido a um problema nos rins e iria tomar a terceira dose da Covid-19 no posto de saúde.

Os feridos são três mulheres. Entre elas, uma idosa de 64 anos, que levou um tiro no peito. Uma mulher levou um tiro no pé e a outra na mão. As três feridas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para serem socorridas. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), esteve na unidade e informou, por meio de publicação nas rede sociais, que elas seguem em atendimento e apresentam quadro estável.

Ainda segundo o gestor municipal, equipes da Guarda Municipal estão atuando para colaborar na identificação dos criminosos, que seguem foragidos. “Confio nas autoridades de segurança para investigar e responsabilizar os autores desse atentado, que se torna ainda mais grave dentro de um equipamento público, sobretudo de saúde, onde as pessoas já chegam fragilizadas em busca de atendimento”, destaca.

Em publicação nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, determinou apuração o mais rápido possível para identificar e prender os criminosos.

“Determinei ao secretário da Segurança, Sandro Caron, o aparato policial que for necessário, inclusive de aeronaves, para identificar e prender os criminosos o mais rápido possível. Não mediremos esforços para enfrentar e vencer essa criminalidade”, disse.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que capturou três suspeitos de envolvimento nas mortes e lesões à bala. Dos três homens detidos, até o momento, dois seriam os que aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do equipamento público e que teriam efetuado os disparos. A ocorrência seguia em andamento quando esta matéria foi atualizada pela última vez.

Atualizada às 20h58min

As informações são da repórter Germana Pinheiro, da rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homicídio triplo homicídio posto de saúde fortaleza segurança pública fortaleza crime

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar