VetMóvel: saiba como castrar seu animal de forma gratuita em Fortaleza

Serviço de castração de animais pode ser solicitado por meio de agendamento

Em funcionamento desde maio de 2018, o VetMóvel, equipamento da prefeitura de Fortaleza, oferece serviços gratuitos de castração veterinária por meio de agendamento. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O serviço tem unidades itinerantes, e a unidade fixa está localizada ao lado da Clínica Veterinária de Jacó, no bairro Passaré, onde são realizadas somente castrações.

Para agendar a castração, é necessário realizar o cadastro feito exclusivamente pelo telefone 156. Quando o equipamento estiver em sua região, a equipe da Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) entrará em contato para informar o dia e horário do seu atendimento. Os cães agendados para castração devem estar banhados, sem carrapatos e com guia e focinheira. Os gatos devem ser levados dentro de caixas de transporte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros serviços como consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar e exames de hemograma também são realizados nas unidades móveis. No momento, o VetMóvel está no Solares Shopping (avenida Waldir Diogo, 1138 - Novo Mondubim) e na praça Governador César Cals (rua Melo de Oliveira, s/n - João XXIII).

Nesses casos de consultas, a partir das 8 horas são distribuídas fichas para atendimento nos turnos da manhã e da tarde. O tutor do animal precisa levar RG, CPF e comprovante de endereço da cidade de Fortaleza.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

castração vetmóvel Fortaleza castração gratuita Fortaleza animais castração pets serviços gratuitos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar