Concurso para professor de Fortaleza: Projeto é enviado à Câmara nesta sexta, 8

O Projeto de Lei cria 2 mil vagas para a realização de concurso para professor da rede municipal de ensino

O Projeto de Lei que permitirá a criação de duas mil vagas em Fortaleza para a realização de um concurso público para professores da rede municipal foi enviado à Camara de Vereadores na tarde desta sexta-feira, 8. A informação foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT), em publicação nas redes sociais.

"Como já havia anunciado na última semana, logo após aprovação do Legislativo, já publicaremos o edital de seleção. O certame é mais uma demonstração do esforço do Município em expandir a oferta de vagas e garantir a valorização profissional", escreveu ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), após envio do Projeto à Câmara, a próxima fase do cronograma será a licitação das instituições responsáveis pela realização das provas e divulgação do edital.

As outras fases, conforme divulgado pelo O POVO, serão compostas pelas inscrições do concurso, realização das provas, divulgação dos resultados e convocação dos professores. O Sindiute prevê que as provas sejam realizadas em setembro deste ano, com a divulgação do resultado em novembro, e a convocação em dezembro.

A expectativa é que o ano letivo de 2023 já comece com a atuação dos novos professores aprovados no certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Concurso para professor de Fortaleza concurso Fortaleza professsores concurso vagas professor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar