Defesa Civil atende 34 ocorrências nesse fim de semana; Capital registra mais chuva nesta segunda

Nos últimos dias a Capital cearense tem recebido grande volume de chuvas, o mês de março registrou o maior índice desde 1973

A Defesa Civil de Fortaleza informou que atendeu 34 ocorrências nesse fim de semana e as principais intervenções foram de risco de desabamento e risco de inundações. Nos últimos dias a Capital cearense tem recebido grande volume de chuvas, com o mês de março registrando o maior índice desde 1973. Os impactos das precipitações são vistos no trabalho do órgão que trabalha de forma preventiva no resguardo da população.

O órgão de Fortaleza diz que, apesar das fortes chuvas, apenas três famílias precisaram ser retiradas de suas casas, uma por risco de desabamento iminente, e duas por desabamento parcial. Todas foram levadas para casas de parentes ou amigos e receberam material assistencial (cestas básicas, colchonetes/redes e mantas). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estas famílias serão cadastradas pela Célula de Atendimento à Vulnerabilidade Social (Ceavus) para análise de inclusão no Programa de Locação Social (PLS) e nos programas habitacionais governamentais.


Confira abaixo a lista das principais ocorrências:

- Alagamento: 3
- Desabamento: 8
- Inundações: 11
- Risco de desabamento: 11
- Risco de inundações: 1

Número de ocorrências por Regional:

- Regional 1: 4

- Regional 2: 2

- Regional 3: 3

- Regional 4: 6

- Regional 6: 4

- Regional 7: 1

- Regional 8: 1

- Regional 9: 9

- Regional 10: 1

- Regional 11: 1

- Regional 12: 1

A Defesa Civil de Fortaleza informa que, em caso de qualquer risco, deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

defesa civil fortaleza chuvas fortaleza ocorrências defesa civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar