Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação cumpre mandados contra núcleo de facção criminosa que atua no Jangurussu

Os alvos foram denunciados à Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A sexta fase da operação Gênesis cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra o núcleo de facção criminosa que atua no bairro Jangurussu, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 23. Operação é do Ministério Público do Ceará (MPCE) através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

O objetivo da ação é o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. Todos expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (COPOL), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta fase, o Gaeco descobriu um núcleo que integra uma facção criminosa, com atuação preponderante na região do bairro Jangurussu. O grupo é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas ilícitas, comercialização ilegal de arma de fogo, roubo de veículos, além da prática de homicídios. Os alvos foram denunciados à Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar