Fortaleza amanhece com tempo chuvoso no último domingo de 2021; veja previsão do tempo

Chuvas mais fortes podem acontecer entre a manhã e a tarde. As macrorregiões do Cariri, da Jaguaribana, da Ibiapaba e do Sertão Central e Inhamuns têm previsão de chuva ao longo do dia

O tempo amanheceu nublado e com momentos de chuva em Fortaleza neste último domingo de 2021.  Segundo a análise feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará apresenta condições favoráveis à ocorrências de chuvas intensas, principalmente, para hoje e segunda-feira.

A partir de terça-feira, 28, a tendência é de redução das chuvas em todo o território cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Boletim parcial da Funceme, com dados registrados até as 9h41min, choveu em pelo menos 59 municípios entre as 7 horas desse sábado e as 7 horas de hoje. Veja as maiores chuvas:

  • Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde): 38mm
  • Acopiara (Posto: Caixa): 37mm
  • Abaiara (Posto: Abaiara): 36mm
  • Viçosa do Ceará (Posto: Viçosa do Ceará): 36mm
  • Granjeiro (Posto: Cana Brava dos Ferreiras): 35.4mm
  • Potiretama (Posto: Potiretama): 35mm
  • Barro (Posto: Brejinho): 33.2mm
  • Orós (Posto: Orós): 32mm
  • Porteiras (Posto: Sítio Saco): 30mm
  • Missão Velha (Posto: Gameleiro de S. Sebastião): 30mm

Devido à formação de áreas de instabilidade, efeitos locais (como temperatura, relevo e disponibilidade de umidade) e da brisa marítima, as macrorregiões do Cariri, da Jaguaribana, da Ibiapaba e do Sertão Central e Inhamuns têm previsão de chuva ao longo do dia, onde os maiores acumulados poderão ocorrer entre à tarde e à noite. A chuva prevista para essas regiões deverá acontecer de forma mais abrangente, com intensidade variando de fraca a forte.

As demais regiões permanecem com alta possibilidade de chuva; no entanto, poderá ocorrer de forma mais isolada e passageira, com intensidade variando de fraca a moderada. 

Para a segunda-feira, 27, a Funceme prevê tendência de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e Pecém. Os maiores acumulados devem se concentrar entre a madrugada e manhã.

Confira a previsão do tempo para o Ceará:

Domingo (26/12): Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Cariri, na Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há alta possibilidade de chuva.

Segunda-feira (27/12): Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais regiões, há alta possibilidade de chuva.

Terça-feira (28/12): Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva chuvas ceará chuvas fortaleza previsão do tempo. funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar