Policial civil preso por disparo em via pública na Varjota é liberado após pagar fiança

Um procedimento disciplinar foi instaurado para verificar a atuação do policial civil, que não teve o nome divulgado

O policial civil preso em flagrante por disparo em via pública em um bar na rua Ana Bilhar, na Varjota, em Fortaleza, nessa quinta-feira, 16, foi liberado após pagar fiança. A informação é da Controladoria Geral  de Disciplina (CGD). O profissional da segurança não teve o nome divulgado.  

Segundo relato de pessoas que estavam no local, o homem teria efetuado disparo. Em um vídeo divulgado por motoristas que tentavam passar pela via, o policial aparece com arma em punho, constrangendo pessoas que estavam sentadas em uma mesa no bar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— O POVO (@opovo) December 17, 2021

LEIA MAIS | Mulher denuncia agressão de policial militar após confusão em bar de Fortaleza

Moradores relatam desespero durante disparos de tiros perto de escola no Grande Bom Jardim

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico  (BPTur), realizou a prisão, em meio aos clientes do estabelecimento, que a todo momento pediam para que o homem fosse algemado. Ele foi levado à Controladoria Geral de Disciplina. 

Em nota, a CGD reforçou que o policial foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública (art.15 da Lei nº 10.826). A Controladoria determinou ainda a instauração de procedimento disciplinar para apuração do fato também seara administrativa

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime Ceará segurança pública policial preso disparo via pública policial disparo varjota vídeo CGD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar