Participamos do

Policial civil é detido após confusão em bar na Varjota

Um vídeo mostra o agente de segurança com a arma na mão e discutindo com pessoas que estão sentadas em um bar
08:59 | Dez. 17, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um policial civil foi detido por disparo de arma de fogo em via pública (art.15 da Lei nº 10.826) após um tumulto na rua Ana Bilhar, na Varjota, em Fortaleza, nessa quinta-feira-feira, 16.  O caso foi conduzido à sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por equipes da Polícia Militar do Ceará, durante a mamdrugada. O policial, que não teve o nome divulgado, pagou fiança e foi liberado em seguida.

Frequentadores do bar afirmam que o policial civil estava armado e discutindo com pessoas. Um vídeo mostra o agente de segurança com a arma na mão e discutindo com pessoas que estão sentadas em um bar. Testemunhas relatam ter visto o momento em que ele realizou um disparo no local.

Ainda, um segundo vídeo mostra a abordagem dos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico, que detiveram o policial civil e o encaminharam à delegacia. Em seguida, ele foi levado à CGD.

Policial foi autuado em flagrante

Procurada, a CGD formou que, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), autuou em flagrante o policial civil. Além disso, a Controladoria determinou a instauração de procedimento disciplinar para apuração do fato também seara administrativa.

Atualizada às 9h29min

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags