Mais de 200 policiais atuarão no Centro de Fortaleza até janeiro de 2022

Operação "Centro Seguro" acontecerá até 25 de janeiro

Mais de 200 policiais atuarão no Centro de Fortaleza até o dia 25 e janeiro de 2022 com o objetivo de coibir ações criminosas que possam comprometer a tranquilidade e a segurança dos comerciantes e consumidores. A Operação Centro Seguro foi lançado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira, 26,, em cerimônia realizada na Praça do Ferreira. O reforço de agentes visa proporcionar mais segurança à população durante as compras de fim de ano.

LEIA MAIS| Mortes de idosas em abrigo teriam característica de crueldade; uma morreu amarrada à cadeira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As ações serão gerenciadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e a intensificação do policiamento na área faz parte de uma das estratégias utilizadas pela segurança. A Operação contará com um reforço diário de mais de 200 agentes de segurança, integrantes da Policia Militar do Ceará (PMCE), da Policia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

LEIA MAIS| Hospital do Vale do Jaguaribe é inaugurado e Ceará passa a ter quatro unidades regionais

As equipes atuarão nas modalidades a pé, nos cruzamentos das ruas e praças, além de ciclopatrulhamento, motopatrulhamento, patrulhamento motorizado e policiamento montado nas principais ruas e avenidas da área comercial. Eventos do Natal de Luz também receberão reforço policial.

LEIA MAIS| Pretos e pardos têm maior perda de qualidade de vida que brancos

A cerimônia contou com as participações do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio de Oliveira, além de representantes das vinculadas, outras autoridades e convidados.

Para Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a operação, além de dar segurança aos consumidores e aos comerciantes do Centro, vai gerar emprego e aumento de vendas. "[A operação] vai tornar o Centro uma economia mais pulsante e mais interessante para o nosso Estado. Essa união entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros vem mostrar que o estado do Ceará está muito bem protegido".

LEIA MAIS| Fotos dos bastidores da Amazon no Ceará: Whey Protein e cuecas são os mais pedidos

"A nossa expectativa é que os índices de crimes sejam menores que o do ano passado", disse o coronel Márcio Oliveira, comandante da PMCE. "Nós estamos dobrando o efetivo de policiais que atuam Centro. Esperamos que as pessoas possam vir ao maior shopping a céu aberto do Estado em segurança e fazer suas compras com tranquilidade", completou. 

Veja imagens da cerimônia e parte do discurso do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron:

Com informações da repórter Jéssika Sisnando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza centro compras segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar