Incêndio no Cocó: Secretaria promete plantar o dobro de árvores perdidas

O secretário estadual do Meio Ambiente, Arthur Bruno, também afirmou que 21 torres de vídeo-monitoramento serão instaladas no Cocó até o final do ano

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) prometeu plantar o dobro das árvores afetadas pelo incêndio no Parque do Cocó. De acordo com o secretário Arthur Bruno, como 50 árvores foram perdidas pelo fogo, o objetivo é replantar 100 no lugar delas.

O reflorestamento tem previsão para começar apenas no começo de 2022, quando começa o período de chuvas e o rio naturalmente alaga a região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o secretário afirma que serão instaladas torres de vídeo-monitoramento em todo o Cocó. "Serão 21 torres com 35 câmeras para facilitar a fiscalização do Parque do Cocó", especifica. As investigações sobre a origem dos focos de incêndio dessa semana seguem em andamento.

Enquanto o levantamento de flora perdida já é mais conclusivo — 46,2 hectares —, a estimativa de fauna afetada ainda está em andamento. "Creio que no início da semana, nós já teremos esse diagnóstico para apresentar", estabelece Arthur. 

 

Incêndio no Cocó: ainda há fumaça

Quem passou pela avenida General Murilo Borges entre sexta-feira, 19, e esse sábado, 20, ainda vê muita fumaça na área atingida. A reportagem do O POVO avistou também uma tenda para auxiliar os bombeiros no combate aos incêndios. Nela, alguns bombeiros estavam deitados em camas, descansando.

O trânsito na avenida também está intenso, pois, além da tenda, estão dois caminhões dos bombeiros. A faixa de passagem dos carros na ponte está limitada por cones, que garantem a passagem e posicionamento dos bombeiros e policiais no local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Incêndio no Cocó incêndio em fortaleza parque do cocó árvores no cocó fogo no cocó Arthur Bruno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar