Mais de 12 mil notebooks serão entregues para professores da rede pública de Fortaleza

Anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em transmissão pelas redes sociais nesta sexta, 15

Mais de 12 mil notebooks serão entregues para professores da rede pública de ensino de Fortaleza a partir deste mês de outubro. Serão, no total, 12.033 equipamentos para os profissionais. O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em transmissão pelas redes sociais nesta sexta-feira, 15, dia em que se celebra o Dia do Professor. Na ocasião, também esteve presente a secretária da Educação da Capital, Dalila Saldanha.

O início da entrega dos equipamentos ocorreu de forma simbólica nesta tarde durante a transmissão para professores que estavam representando cada regional de Fortaleza. “Vocês são os responsáveis por fazer de Fortaleza uma das melhores educações das capitais brasileiras. A gente está a cada ano superando nossa meta”, comentou Sarto. O investimento total da medida é de R$ 24.591.360 milhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pacote de medidas

Além das entregas dos notebooks, a gestão municipal destacou que os profissionais que atuam nas unidades escolares também serão beneficiados com outras medidas, como recebimento de tablets e chips de internet para a rede municipal de ensino.

De acordo com Sarto, além da entrega dos equipamentos, mil servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio não utilizada. “É a licença-prêmio que o professor não gozou e que prefere receber em espécie, ou seja, em dinheiro”, disse. A titular da pasta da educação municipal destacou que dos mil servidores, 500 serão pagos em novembro e os outros em dezembro.

A Prefeitura de Fortaleza também anunciou uma formação para professores, assistentes da educação infantil, coordenadores e formadores que abordará o desenvolvimento socioemocional, o cuidado docente e o desenvolvimento infantil.

Nesta medida, serão quase 1.200 profissionais da área da educação na formação. A previsão para o início da formação é para ainda este mês de outubro. “Esse pessoal são os que vão estar na linha de frente cuidando dos Centros de Educação Infantil”, disse Sarto. Ao todo, sete centros já foram inaugurados na Capital.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pacote medidas educação fortaleza entrega notebooks professores fortaleza notebooks professores fortaleza sarto anúncio notebooks fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar