Mais de mil vias de Fortaleza terão o asfalto recuperado até o fim de 2021

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, até o início de outubro, 440 mil m² de asfalto já foram recuperados em 800 vias da Capital

A operação Recuperação Asfáltica 2021 está próxima de atingir a meta traçada para este ano. Isso porque, entre os meses de janeiro e outubro, 440 mil m² de asfalto dos 500 mil m² que passarão por recuperação já receberam melhorias.

Ao todo, 800 vias de Fortaleza já receberam alguma ação da operação. A meta da Prefeitura é de que, até o fim do ano, mais de mil vias da Capital recebam melhorias no asfalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Arcelino Lima, secretário adjunto da Secretaria da Gestão Regional (Seger), as ações tiveram o ritmo acelerado após a diminuição das chuvas na cidade.

"O serviço, que é feito desde o começo do ano, foi intensificado após a quadra chuvosa, com o lançamento da Operação de Recuperação Asfáltica 2021. Tendo sido dividida em 27 áreas, priorizamos as vias de maior acesso e fluxo de veículos, e seguimos para bater a meta anual até o final de 2021", explica.

LEIA TAMBÉM| DPU abre ação contra Conselho Federal de Medicina por defesa da cloroquina

Segundo Lima, a Seger monitora a situação das vias públicas por meio das demandas e necessidades que são encaminhadas por equipes das doze Regionais da Capital. O secretário explica que as ações são realizadas com intuito de trazer mais proteção aos que compõem o trânsito da cidade. "Tudo isso, para trazer mais qualidade no tráfego e segurança para a população”

De acordo com a Prefeitura, serão investidos R$ 40 milhões com a recuperação dos mais de 500 mil m² de área distribuídos entre vias de grande fluxo e vias secundárias.

O projeto prevê que as principais avenidas da cidade e os grandes corredores de ônibus sejam atendidos prioritariamente. Em uma segunda etapa, as ações seguem para os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas. A etapa final corresponde às principais vias secundárias dos bairros de Fortaleza.

Para definição das vias prioritárias foi utilizado um levantamento de dados realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que apontou qual a intensidade de veículos nas vias da Capital.

A Prefeitura destaca que, para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato com a Central 156, por telefone ou pelo aplicativo. Existe ainda a possibilidade de abrir processo diretamente na Secretaria Regional de cada bairro.

LEIA TAMBÉM| Após quatro anos preso, jovem condenado por latrocínio é absolvido por falta de provas

Bairros que já receberam a ação:

Barra do Ceará
Pirambu
Meireles
Aldeota
Pirambu
Álvaro Weyne
Cidade 2000
Cocó
Edson Queiroz
Sapiranga
Messejana
Jangurussu
Passaré
Mondubim
Bom Jardim
Granja Portugal
Granja Lisboa
Conjunto Ceará
Parangaba
Rodolfo Teófilo
Centro
Praia de Iracema
José Walter
Vila Peri
Vila Manoel Sátiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar