Cão farejador da PF localiza 64 kg de cocaína no aeroporto de Fortaleza

Foram necessárias cerca de 10 policiais e mais de quatro horas para conseguir extrair o conteúdo ilícito de dentro da carga apreendida

64 kg de cocaína foram apreendidos na tarde dessa segunda-feira, 2, no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Federal (PF), a droga foi localizada na área do Terminal de Cargas (TECA), no interior de furadeiras de bancada, ferramenta utilizada na construção civil. O material ilícito foi encontrado durante fiscalização de rotina, com o auxílio do cão detector de drogas "Inu".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a PF, o cão da raça belga malinois apontou a existência de produto suspeito em carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde, com escala em Lisboa. Na vistoria, uma das caixas foi aberta e encontrado pó, na cor branca. Em nota, a PF declarou que foram necessárias mais de quatro horas e os esforços de dez policiais para conseguir extrair a droga alojada.

Policiais federais realizaram o exame preliminar do narcoteste e confirmaram se tratar de cocaína. Segundo os agentes, a droga extraída tinha um peso total de 64 kg. O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal para pesagem da droga. Não foram encontrados suspeitos do crime durante a ocorrência. A PF realiza investigação para identificar a origem, o remetente e o destinatário da cocaína.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apreensão drogas aeroporto drogas apreendidas aeroporto fortaleza polícia federal cão farejador drogas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar