Chefe de grupo criminoso preso em Fortaleza é investigado por envolvimento em homicídio

Walnir Graças Marques dos Santos, 38, é investigado pelo envolvimento em um homicídio que vitimou uma mulher de 24 anos em janeiro, no bairro Damas, em Fortaleza

Apontado como chefe de um grupo criminoso, Walnir Graças Marques dos Santos, 38, conhecido como “Nil”, foi preso nessa sexta-feira, 13, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O homem é investigado pelo envolvimento em um homicídio que vitimou uma mulher de 24 anos, em janeiro deste ano, no bairro Damas.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o indivíduo já respondia pelo crime de posse ou porte de arma de fogo, estava foragido e foi capturado após diligências realizadas durante a investigação. Na ação, houve uma perseguição policial. Durante a tentativa de fuga, o suspeito, que estava pilotando uma motocicleta, caiu do veículo, conforme divulgado pela Polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesse momento, foi feita a abordagem e Walnir foi capturado. Além do cumprimento do mandado, Waldir também foi preso em flagrante por desacato, desobediência, direção perigosa e por conduzir veículo sem habilitação.

Ainda de acordo com a Polícia, um familiar do suspeito que estava no local ameaçou os policiais civis durante a captura e também foi conduzido para a unidade policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça.

Com a prisão do alvo, a Polícia Civil mantém as apurações no intuito de identificar crimes relacionados à atuação de Walnir em bairros da Área Integrada de Segurança 5. Há indícios que o homem exerça posição de chefia em um grupo criminoso, que seria responsável pelo cometimento de delitos na região.

O POVO pediu à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) mais detalhes sobre as circunstâncias da morte da mulher de 24 anos em janeiro, no bairro Damas, na Capital. Contudo, a pasta respondeu que "o  caso segue em apuração e por isso mais detalhes serão preservados."

Denúncias

 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101 0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101 2954, que é o telefone da 11° Distrito Policial (11º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chefe grupo criminoso fortaleza chefe facção homicídio mulher fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar