Pelo segundo ano consecutivo, "Caminhada com Maria" é celebrada de forma online

Em virtude da pandemia da Covid-19, evento será transmitido pelo no canal no Youtube e Facebook da Arquidiocese de Fortaleza

A edição da "Caminhada com Maria" deste ano será celebrada no próximo domingo, 15, de forma online. Devido à pandemia da Covid-19, este será o segundo ano consecutivo que o evento católico acontece neste formato. Característico por levar multidões de fiéis às ruas de Fortaleza, neste ano, os devotos terão que acompanhar a celebração da Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza, por meio de transmissão pelo no canal no Youtube e Facebook da Arquidiocese de Fortaleza, a partir das 9 horas do dia 15. Evento será celebrado diretamente da cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Marcando a 19ª edição do festejo, o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, comentou sobre mais uma edição. “Continuamos vivendo um tempo de circunstâncias extraordinárias que nos impedem realizar a nossa Caminhada com Maria, como há anos estávamos fazendo. Nosso caminhar neste ano será realizado como no ano passado: mais recolhido, em isolamento social, mas não menos verdadeiro e profundo, pois somos chamados a ultrapassar os sinais externos do caminhar para percebê-lo e vivê-lo no seu espírito, no seu significado mais verdadeiro: o caminhar da vida no Amor de Deus!", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Igrejas ampliam presença de público no Ceará e ressaltam que cuidados devem ser seguidos

Na programação do evento, a celebração será iniciada com uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, local onde costuma ser iniciado o percurso de 12 km até a Catedral, no Centro de Fortaleza. Após a palavra de abertura do arcebispo, paróquias da arquidiocese selecionadas e convidadas darão continuidade à programação rezando o rosário.

De acordo com o arcebispo, a recitação do Rosário será dividida com as quatro Regiões Episcopais Metropolitanas (REM) que estão em Fortaleza, já que Nossa Senhora da Assunção é padroeira municipal. Assim, irão recitar o rosário a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, a Região Episcopal Metropolitana Bom Jesus dos Aflitos e a Região Episcopal Metropolitana São José. Essas regiões estarão representadas por cinco Paróquias, onde cada uma rezará um mistério de cada terço.

LEIA TAMBÉM | Com proteção policial, padre Lino volta a celebrar missa em paróquia de Fortaleza

Confira a programação:

15/08

- 9 horas: Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidirá a celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha;

- 10h30min: Programa “Conectados com a Caminhada com Maria”;

- 13 horas: Diálogos da Caminhada;

- 14 horas: Abertura Oficial da Caminhada com Maria com Dom José Antonio, direto da Cripta da Catedral. 

Serviço

19ª "Caminhada com Maria"

Quando: 15 de agosto - a partir das 9 horas
Onde: Transmissão no canal do YouTube e Facebook da Arquidiocese
Mais informações: (85) 99604-1379; (85) 99909-6875 e/ou (85) 99932-5491

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CAMINHADA COM MARIA 2021 CAMINHADA COM MARIA PROGRAMAÇÃO CAMINHADA COM MARIA TRANSMISSÃO CAMINHADA COM MARIA FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar