PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

AMC abre inscrições para curso gratuito de Pilotagem Segura voltado a motociclistas

De acordo com o órgão, os motociclistas lideram o número de mortes no trânsito de Fortaleza. O curso envolve aulas teóricas e práticas

23:26 | 21/07/2021
52% dos óbitos no transito no primeiro semestre envolveram motociclistas (Foto: Fabio Lima)
52% dos óbitos no transito no primeiro semestre envolveram motociclistas (Foto: Fabio Lima)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) oferece curso gratuito de pilotagem segura voltada aos motociclistas. As inscrições acontecem podem ser realizadas pelo site do órgão aplicativo AMC Trânsito. A iniciativa tem o intuito de reduzir o número de mortes no trânsito.

Além disso, educadores do órgão também farão uma captação de usuários de motocicletas que tenham interesse em participar do treinamento. A mobilização acontecerá de manhã, entre 10 e 12 horas, no entorno do North Shopping Jóquei.

A capacitação acontece na sede da AMC e será dividida em dois momentos com aulas teóricas e práticas. Os motociclistas que concluírem o curso terão direito a um certificado. O objetivo é aprimorar técnicas de pilotagem e desenvolver habilidades na condução segura da motocicleta para enfrentar qualquer situação no trânsito. Legislação, mecânica aplicada e noções de direção defensiva serão alguns dos módulos estudados.

De acordo com a Prefeitura, a educação é um dos caminhos para aumentar a segurança viária. Dentre os 98 óbitos registrados no primeiro semestre deste ano, 52% eram usuários de veículos motorizados de duas rodas.