Dia do Homem: shopping promove programação de cuidados da saúde masculina

Das 14 às 18 horas, devem ser ofertados cuidados de saúde, tratamentos de beleza e outros serviços. A data foi criada pela ONU para conscientizar a população sobre os cuidados da saúde masculina

O Shopping Benfica, em Fortaleza, promove programação gratuita nesta quinta-feira, 15, em celebração do Dia do Homem. Das 14 às 18 horas, devem ser ofertados cuidados de saúde, tratamentos de beleza e outros serviços. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) de modo a conscientizar a população sobre os cuidados da saúde masculina.

Quase 40% dos homens brasileiros de até 39 anos e 20% daqueles com mais de 40 só visitam um médico quando se sentem mal, conforme a pesquisa “Um Novo Olhar para a Saúde do Homem”, realizada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, pela revista Saúde e pelo Grupo Abril. Boa parte dos 2.405 entrevistados não realizam exames ou sabem da situação cardiológica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Câncer de próstata: o que é mito e o que é verdade sobre o exame de toque retal

Dois dos cuidados com o coração devem ser a aferição de pressão e uma rotina alimentar saudável. Serviços de aferição e avaliação nutricional estão inseridos na programação do shopping, assim como a técnica de liberação miofascial, que previne lesões e relaxa a musculatura. A saúde bucal também terá atenção: limpeza e avaliação dentária estão confirmadas.

A programação também prevê distribuição de vouchers para depilação a laser de barba ou axila. Informações e benefícios do botox masculino devem ser repassados. O público poderá, ainda, aproveitar sessões de massagem, degustação de bebidas e um espaço de jogos com sinuca, videogames e simulador de corrida e danças.

LEIA MAIS | Centro de Saúde Meireles será reformado para funcionar como unidade de especialidade pediátrica

Serviço

Programação gratuita Dia do Homem no Shopping Benfica
Quando? Quinta-feira, 15 de julho, de 14 a 18 horas
Onde? Avenida Carapinima, 2200 - Benfica (Piso térreo)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dia homem shopping fortaleza programação gratuita dia homem saúde masculina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar