Jovem é resgatado pelos Bombeiros de afogamento na Praia de Iracema

Após procedimentos de reanimação da vítima, o jovem foi encaminhado para uma unidade de trauma

Um jovem foi resgatado de um afogamento na Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 11h30min, desta quarta-feira, 7. O afogamento teria ocorrido nas proximidades da Ponte Velha, na comunidade do Poço da Draga. Após a ocorrência, o jovem foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após serem acionados e se dirigirem ao local, os Bombeiros encontraram o jovem submerso no fundo do mar. Após a terceira tentativa de resgate, a vítima foi resgatada para a praia. No entanto, ele estava sem pulsação.

Imediatamente, os agentes iniciaram o protocolo da Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP). Segundo informações, com a chegada do apoio da viatura ambulância de resgate, do CBMCE, os militares puderam contar com o material de Técnicas Básicas de Recuperação do Afogado (TBRA). Além disso, foi utilizada uma máscara pocket e um cilindro de oxigênio para auxiliar na ventilação da vítima.

Com a chegada do Samu, foi feito o procedimento de acesso, medicação e entubação. A partir da leitura de choque do Desfibrilador Externo Automático (DEA), mais a medicação, o jovem retornou sua pulsação. Estabilizado, o jovem foi conduzido pelo Samu para uma unidade de trauma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate afogamento fortaleza jovem afogado poço draga praia Iracema fortaleza Corpo Bombeiros Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar