PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Jovem é resgatado pelos Bombeiros de afogamento na Praia de Iracema

Após procedimentos de reanimação da vítima, o jovem foi encaminhado para uma unidade de trauma

23:40 | 07/07/2021
Desfibrilador Externo Automático foi utilizado para reanimar a vítima (Foto: CBMCE/Reprodução)
Desfibrilador Externo Automático foi utilizado para reanimar a vítima (Foto: CBMCE/Reprodução)

Um jovem foi resgatado de um afogamento na Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 11h30min, desta quarta-feira, 7. O afogamento teria ocorrido nas proximidades da Ponte Velha, na comunidade do Poço da Draga. Após a ocorrência, o jovem foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Após serem acionados e se dirigirem ao local, os Bombeiros encontraram o jovem submerso no fundo do mar. Após a terceira tentativa de resgate, a vítima foi resgatada para a praia. No entanto, ele estava sem pulsação.

Imediatamente, os agentes iniciaram o protocolo da Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP). Segundo informações, com a chegada do apoio da viatura ambulância de resgate, do CBMCE, os militares puderam contar com o material de Técnicas Básicas de Recuperação do Afogado (TBRA). Além disso, foi utilizada uma máscara pocket e um cilindro de oxigênio para auxiliar na ventilação da vítima.

Com a chegada do Samu, foi feito o procedimento de acesso, medicação e entubação. A partir da leitura de choque do Desfibrilador Externo Automático (DEA), mais a medicação, o jovem retornou sua pulsação. Estabilizado, o jovem foi conduzido pelo Samu para uma unidade de trauma.