Dez salvamentos são registrados em praias de Fortaleza em apenas um domingo

Todos os salvamentos ocorreram no domingo, 27, nas praias da Leste-Oeste, Caça e Pesca e na Praia do Futuro, na Capital

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) evitou 10 afogamentos somente durante o dia e a tarde do último domingo, 27, no litoral de Fortaleza. Três deles ocorreram em um mesmo local, na Praia do Futuro. Outras ocorrências de salvamento foram registradas nas praias da Leste-Oeste e Caça e Pesca. Os bombeiros alertam sobre os riscos de se entrar no mar sem conhecimento prévio sobre a maré.

No posto de guarda-vidas localizado na barraca Cuca Legal, na Praia do Futuro, os agentes resgataram três vítimas, em duas ocorrências. O primeiro foi um resgate duplo, de pai e filho turistas mineiros com idades de 44 e 9 anos, por volta das 14h50min. O segundo resgate, um turista de Santa Catarina de 29 anos, por volta das 15 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Foi um domingo bastante movimentado, acima do normal. Houve a formação de uma corrente de retorno, uma vala de fronte ao posto de guarda vidas 1 e, devido a essa formação mais intensa, alguns afogamentos surgiram”, informa o cabo dos Bombeiros identificado como Victor, que atuou em alguns dos salvamentos. Ele alerta que, mesmo com as placas de sinalização de perigo de morte por afogamento no local, as pessoas entraram no mar. “Graças ao trabalho de prevenção, as ocorrências foram controladas com sucesso”, comemora.

No Posto de Salvamento 2, em frente à barraca Vira Verão, quatro vítimas foram resgatadas, em três ocorrências. O primeiro foi um turista do Rio de Janeiro, de 23 anos, por volta das 14h30min. O segundo resgate, uma cearense do bairro Parangaba, de 28 anos, por volta das 15h30min. O terceiro foi um duplo resgate de uma crianças de 10 e uma adolescente de 12, moradoras do bairro Montese, por volta das 15h50min.

Além dos resgates no mar, os agentes do Posto 2 também atuaram no caso de uma criança de 7 anos que estava perdida. Ela foi encontrada por volta das 11h40min e entregue ao responsável.

Outro guarda-vidas que estava no posto 11, na praia do Caça e Pesca, com a ajuda de uma moto aquática, resgatou uma criança de 11 anos, residente na Sabiaguaba.

Um último resgate ocorreu no posto 9, em frente à barraca Arpão, também na Praia do Futuro, por volta das 15h30min. Uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 foram resgatados do mar também com a ajuda de uma moto aquática.

O tenente Fideles Dutra, do Corpo de Bombeiros, faz alguns alertas para que os banhistas evitem afogamentos:

- Antes de entrar no mar, é importante verificar se existem guarda-vidas nas áreas próximas onde se vai entrar no mar

- Não deixar a água ultrapassar a altura da cintura e sempre perguntar a um agente dos bombeiros se a região é segura para o banho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar