PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Unifor se posicionará na próxima terça-feira, 29, sobre a retomada presencial das aulas

Após o novo decreto governamental dessa sexta-feira, 25, a Universidade de Fortaleza ainda não divulgou detalhes sobre retorno das aulas ou calendário

10:19 | 26/06/2021
A universidade fará um pronunciamento sobre o retorno presencial das aulas na próxima terça-feira, 29 (Foto: REPRODUÇÃO/Unifor)
A universidade fará um pronunciamento sobre o retorno presencial das aulas na próxima terça-feira, 29 (Foto: REPRODUÇÃO/Unifor)

A partir de segunda-feira, 28, as aulas de universidades e faculdades cearenses poderão ser retomadas de forma presencial, mas os estudantes continuarão com a opção de ensino remoto. A decisão foi comunicada por meio do decreto do governador Camilo Santana (PT) no início da tarde dessa sexta-feira, 25. A Universidade de Fortaleza (Unifor) se posicionará sobre a possibilidade de retorno presencial apenas na terça-feira, 29.

LEIA MAIS | Decreto libera aulas presenciais no ensino superior no Ceará 

Novo decreto amplia reabertura no Cariri; confira o que muda na região

Até o presente momento, nenhuma decisão foi tomada por parte da instituição acerca do retorno presencial das aulas para o segundo semestre letivo de 2021, informou a Universidade por meio de assessoria de imprensa. Fortaleza iniciou nessa sexta-feira, 25, vacinação de pessoas com menos de 40 anos. Assim, alguns professores ainda não receberam as duas doses da vacina, e a maioria dos estudantes ainda não recebeu a primeira.

Segundo a assessoria de imprensa da Unifor, um comunicado oficial será feito na próxima terça-feira, 29, para tratar da possibilidade de retorno presencial das aulas.