Suspeito de feminicídio teria escondido corpo da companheira embaixo do sofá

O corpo da vítima, Francisca Glaucia Martins Garcia, 37, foi encontrado pela filha dela

Homem identificado como Juscelino de Amorim Barbosa, de 42 anos, suspeito de cometer um feminicídio contra a companheira dele, Francisca Glaucia Martins Garcia, de 37 anos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, teria matado a namorada com golpes de martelo na cabeça e por asfixia com um arame. Ele foi preso por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no início da tarde desse domingo, 20, no município de Aquiraz. O corpo da vítima foi achado embaixo de um sofá.

Ele estava na casa do pai e, segundo a Polícia, os familiares sabiam da prática do crime, mas só acreditaram quando o corpo da mulher foi encontrado. No último sábado, 19, por volta das 18 horas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de achado de cadáver, no bairro Cristo Redentor. Segundo as primeiras informações, o corpo de uma mulher de 37 ano foi encontrado pela filha da vítima em uma residência. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Homem é condenado a 16 anos de prisão por feminicídio de jovem trans cearense

A morte teria acontecido ainda no começo da manhã do dia após o casal brigar. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse ter realizado a prática por Glaucia ter começado a vender drogas dentro da residência e passar a integrar uma facção criminosa na região. Entretanto, segundo levantamentos policiais, a relação dos dois já era conturbada. "Ele matou a companheira utilizando um martelo e depois asfixiou com um pedaço de arame. Ele escondeu o corpo da companheira debaixo de um sofá na sala", explicou Paulo Renato Almeida, diretor adjunto da DHPP. Ambas as armas foram encontradas na residência em que o casal morava.

De acordo com o diretor, uma das filhas da vítima chegou a encontrar Juscelino na rua poucas horas depois do crime. "Ele disse que a vítima teria saído de casa, mas na verdade ela já estava morta. Ele saiu de casa, pegou os pertences. A filha achou estranho e revistando os cômodos encontrou o corpo da mãe", ressaltou o titular. 

LEIA MAIS: Mulher é vítima de feminicídio no bairro Panamericano

Com o suspeito, os policiais civis apreenderam 92 trouxinhas de maconha e uma de cocaína. O homem afirmou que a maconha não pertencia a ele e que acabou em sua posse após arrumar seus pertences para fugir. Após encerramento do procedimento policial, Juscelino foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e por posse de drogas para consumo pessoal.

O suspeito já tinha uma passagem pela Polícia, quando foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de arma branca (como facas).

Clique na imagem para abrir a galeria

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas para o número (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem mata namorada feminicidio fortaleza ceará cristo redentor mata namorada com golpes de martelo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar